segunda-feira, abril 25, 2005

FOI HÁ 31 ANOS


QUE ABRIL ACONTECEU!
Porque esta data merece e merecerá sempre ser recordada.
Foi há 31 anos que Portugal, e Montemor em particular, se libertaram do jugo da ditadura. Foi há 31 anos que Portugal descobriu a liberdade que à tantos anos lhe tinha sido roubada. PARABÉNS PORTUGAL por este dia livre, "levantado e principal" e por todos os dias livres que se lhe seguiram!
OBRIGADO a todos quantos participaram, com as suas armas e com os seus cravos vemelhos, nesse dia especial.
OBRIGADO a todos os homens e mulheres incógnitos, que na sombra, souberam lutar para que um dia, o 25 de Abril acontecesse.
Que o 25 de Abril se mantenha sempre na memória dos portugueses, assim como os tempos antes dele!!!
Este post é especialmente dedicado à memória de dois homens (irmãos) especiais:
Manuel Luís dos Santos
(um dos muitos incógnitos militantes anti-fascistas)
e
José Adelino dos Santos
(assassinado há 46 anos quando participava, á frente de uma manifestação de 400 pessoas contra a burla eleitoral das eleições onde concorreu o General Humberto Delgado e que por isso não pôde saborear os ventos da liberdade que o 25 de Abril conseguiu)

3 comentários:

Anónimo disse...

Descobri-o por acaso e...gosto.Gosto deste blog e da forma como apresenta Montemor, minha terra de adopção e onde escolhi viver.Gosto do que aqui leio e gostei especialmente deste artigo ao 25 de Abril. Vou continuar a visita-lo.Faça o favor de continuar a escrever. Obrigado.

Anónimo disse...

Foi,sem dúvida,um grande ponto de viragem para a nossa história.
De qualquer modo,talvez outra revolução não fosse tão descabido quanto isso tudo.A falta de credibilidade que os politicos instituiram em si proprios,deixou Portugal(e cada vez mais se denota isso) em maus lençois economicos e internacionais.Necessitamos de defender ideias de desenvolvimento para todos e não apenas para alguns!

Templar disse...

De relembrar.
No entanto baphometh tens razão cada vez mais as pessoas tendem a esquecer a história e como tal ficamos cada vez mais a um passo de cometer os mesmos erros do passado.
Esperemos que não.