sexta-feira, abril 04, 2008

Menção honrosa para o Sócrates

Experimentem visitar o link do Público para o prémio de fotojornalismo Visão/Bes.
E o que é que vão ver?????

Não uma, não duas, não três, mas sim 9, NOVE, menções honrosas para fotografias do Sócrates. Eu não me dei ao trabalho de contar, mas acho que todas as menções honrosas para a categoria de Quotidiano são como ele.

Mas o que é isto?

Eu sei que o quotidiano deste país está completamente nas mãos das políticas e dos políticos deste senhor, mas caramba, não haverá nada mais interessante para fotografar?

1 comentário:

Maria Filomena Barradas disse...

Convenhamos: o Sócrates é fotogénico e é giro. Eu acho. Comparemo-lo com outros políticos da nossa praça...
Que interesse teria Jerónimo de Sousa e o seu quotidiano? (Jerónimo faz compras no Pingo Doce da Póvoa de Santa Iria, que já lá o vi, numa véspera de Natal, contribuindo para a) o crescimento de grupos económicos e b) explorando os trabalhadores dos mesmos grupos económicos);
O Menezes arrumou as botas (diz que na entrevista que lhe fizeram, apareceu de chinelas, numa casa meio vazia;
O Cavaco é aquilo que sabemos - o português aldeão, que recebeu uma horta de herança, teso e tímido das suas origens humildades, tendo uma partenaire que pouco o ajuda - alguém se lembra deles os dois a dizerem que tinham comido muito arrozinho e iogurte na viagem à Índia, por causa dos intestinos? Bolas! Como toda a gente sabe, um político não come, não teme, não caga!
Julgo que o único que teria capacidade de destronar o dandismo de Sócrates, era mesmo o Portas. O Paulo. Sempre elegante e sempre fotogénico, também.