terça-feira, outubro 14, 2008

O Areias



Pequeno esclarecimento para pessoas preocupadas com a minha integridade moral e política:

Não fui eu que fiz este lindo vídeo. Encontrei-o por acaso no Youtube. Não tenho a culpa de encontrar estas pérolas, enquanto vagueio pelas memórias musicais da minha infância!

2 comentários:

Margarida Bonvalot disse...

...é um camelo, assim se cantava quando os meus filhos eram pequenos :)

oasis dossonhos disse...

De facto é uma pérola.
Soube há pouco que, com a revogação legsilativa para a Função Pública, e com a aplicação do novo Código Laboral, as férias frias foram à vida...
Trocando por miúdos, desde o tempo em que o primeiro ministro era o actual presidente da República, os funcionários que não gozavam as suas férias no Verão, tinham mais 5 dias que podiam gozar até Junho. Ora até esse "privilégio" (conseguido com o sacrifício de abstinência de gozo de férias durante os meses de Julho a Setembro) já foi retirado.
Resta o outro privilégio que é reformar-mo-nos antes do tempo (tenho 36 anos de serviço mas 56 de idade)com um rombo na reforma. Ou engolir doses cavalares de SIADAP, isto é, classificações de serviço, dadas pelos chefes, sem concurso nem o mérito de termos curriculum, que desde que os areias tiraram cursos na independente obrigando à extinção desta, é requisito que não interessa.
Obrigado por esta pequena desforra.
Repitam comigo: O Buíça é uma figura histórica...e nós vivemos num regime democrático...
Beijinho
Luís