domingo, junho 26, 2005

Pausa

O Montemaior vai fazer uma pausa.
Vai, finalmente, meter as mãos à terra (a do Castelo) e esperar que a terra lhe revele as histórias e os objectos que há tantos séculos esconde. E esperar também que ela seja tão fértil e generosa como tem sido nos últimos anos.
Se o tempo e o cansaço o permitirem, voltaremos dentro de pouco tempo. Se não, a partir de 2 de Setembro, cá estaremos para revelar mais segredos e histórias desta magnífica cidade que é Montemor-o-Novo.

Termino com um breve apontamento sobre o passeio das aldrabas que ontem se realizou no Centro Histórico de Montemor sobre a orientação do antropólogo Luis Filipe Maçarico. Muito agradável, bonito, enriquecedor. é o que se pode dizer. E na "capital da Aldraba", viram-se pérolas como estas






6 comentários:

Margarida Bonvalot disse...

Essas pérolas estiveram (em fotografia) na Exposição "Aldrabas, Batentes e Cataventos", que a ALDRABA realizou em Abril do corrente ano, em Lisboa. E o Luis Maçarico sabe como ninguém conduzir-nos pelo roteiro das aldrabas de Montemor-o-Novo.
Quanto a "meter as mãoa à terra", se for preciso ajuda é só dizer! :)

Anónimo disse...

Foste ao passeio, claro outra coisa não seria de esperar. Eu também queria ir, mas estive a trabalhar, para variar:(. Ainda bem que mostras aqui no teu blog esse património rico que temos nas nossas portas, as "Aldrabas". Eu até sou a favor de um programa que proteja as Aldrabas, podemos começar a pensar nisso. Beijos e continua.

oasis dossonhos disse...

Querida Amiga
Bem Haja por esta carinhosa abordagem de um património que merece ser amado.
O mérito do passeio foi essencialmente de um grupo de pessoas que se envolveram de uma forma muito bonita com as preciosidades existentes nessa cidade tão repleta de boas surpresas. Depois do almoço alguns voltaram (ou foram conhecer)ao castelo. Foi um dia de renovar energias com um contributo maravilhoso que foi o vosso. E ainda por cima a bloguista esteve num anonimato espectacular que problemas que eu estava a ter mas não revelei me impediram de perceber que no meio daquela gente toda estava uma pérola especial.
Beijinho e obrigado por tudo!
Luís

Anónimo disse...

boas fotos.
já agora e continuando no alentejo, visitem: http://monsarazemfotos.blogspot.com/

Templar disse...

Boa sorte na escavação e força no pico.
;)

Anónimo disse...

Uma porta com estas aldrabas ...terá que abrir para um local mágico,mesmo que aparentemente pareça comum...