quinta-feira, maio 13, 2010

Coisas que cheiram mal

Ontem vi:
1.º - Uma senhora, num consultório médico a abarrotar de pessoas, pedir para ser atendida mais tarde para ir ver o papa. Será que lhe foi pedir um milagre? já agora que tenha pedido para todas as outras que ficaram à espera da consulta. Deve ter uma sorte...
2.º - Um aparato policial como nunca tinha visto. Policias de 5 em 5 metros e mais cavalos e ambulâncias e polícia de choque e o raio que os parta a quem pactua com esta palhaçada.
E estive mais de meia hora parada na segunda circular para o papa passar. Mas ele não anda num carro à prova de bala? É preciso pararem o transito para o gajo passar? Que palhaçada é esta???

As televisões nacionais só passam o papa. A rtp não é um canal do estado? O estado não é laico? Quando o Dalai Lama ou outro chefe religioso vieram a Portugal fizeram o mesmo? Só tenho pena de quem não tem televisão por cabo.

Hoje não fui trabalhar porque foi concedida tolerância de ponte aos funcionários públicos porque o papa está cá. Onde é que pára a crise???? Quem é que paga a folga dos funcionários públicos? Obviamente quem não é funcionário público. E o que é que isto faz? Revolta contra os funcionários públicos, claro. E com toda a razão.

Agora anuncia-se aumentos de impostos e corte do subsídio de natal. Para quem ganha menos de 2375 euros sobem 1%. Para quem ganha mais sobem 1.5%. Que fartura!!! Mais valia estarem quietinhos e ficar tudo a 1%. Quem é que esta gente pensa que engana?

Aos bancos e grandes empresas, coitados, vai-lhe ser aplicada uma taxa de 2.5% sobre os lucros. Só pode ser gozo. Só pode!!!

O ps alia-se ao psd para "acabar com a crise" criada por eles. Porque é que não formam um partido único? São todos iguais.


Este país está podre.

Sem comentários: