Tenho conhecimento de um caso estupido, quase dentro da mesma arquitectura.Existe uma habitação(já re-remodelada)em que uma janela original de epoca manuelina,sita nessa habitação,que se está a degradar a olhos vistos e ninguém faz nada.O dono ja moveu mundos e fundos para restaurar a mesma,voluntariando-se para pagar a uma equipa de profissionais,mas a autorização necessária das autoridades competentes não chega.O caricato da situação é que a coima é cerca de três vezes mais cara do que o restauro.O dono do imovel acredita que a unica maneira de voltar a ter uma janela utilizavel será deixar ruir a original e construir uma nova. Será caso para dizer aos nossos governantes: -ABRE OS OLHOS,MULA!
Já nada me espanta... Daqui a nada o homem é multado só por ter uma casa com uma janela daquele tipo... ou... será que o local até é maneirinho para um prédio?
2 comentários:
Tenho conhecimento de um caso estupido, quase dentro da mesma arquitectura.Existe uma habitação(já re-remodelada)em que uma janela original de epoca manuelina,sita nessa habitação,que se está a degradar a olhos vistos e ninguém faz nada.O dono ja moveu mundos e fundos para restaurar a mesma,voluntariando-se para pagar a uma equipa de profissionais,mas a autorização necessária das autoridades competentes não chega.O caricato da situação é que a coima é cerca de três vezes mais cara do que o restauro.O dono do imovel acredita que a unica maneira de voltar a ter uma janela utilizavel será deixar ruir a original e construir uma nova.
Será caso para dizer aos nossos governantes: -ABRE OS OLHOS,MULA!
Já nada me espanta... Daqui a nada o homem é multado só por ter uma casa com uma janela daquele tipo... ou... será que o local até é maneirinho para um prédio?
Enviar um comentário